0

Itens |  0

  • Você não tem itens no seu carrinho de compras.

Sobre a Loja do Cake Design

Lançada em janeiro de 2018, a Loja do Cake Design, site de comércio eletrônico, surgiu a partir da necessidade pessoal da confeiteira Catarina Bitar, proprietária da marca. Consumidora voraz de acessórios para suas produções artísticas, tinha a percepção de que era possível buscar produtos e acessórios de qualidade superior aos que eram vendidos no Brasil, especialmente aqueles bastante específicos para a produção de flores de açúcar.

Foi então que saiu a campo: ao mesmo tempo em que mapeou fornecedores de materiais de origem e de renome no mercado, especialmente de fora do Brasil, conversava com colegas da área para verificar se compartilhavam da mesma necessidade.

A estreia aconteceu com a oferta de arames, incluindo os mais diversos calibres nas cores branco e verde. São peças fundamentais na produção das flores de açúcar, nicho em pleno crescimento no Brasil. Em seguida, o portfólio foi ampliado com a inclusão de cortadores e marcadores de flores, corantes em pó e tintas líquidas nacionais e importados, além de uma série de outros acessórios como pranchas de trabalho, ejetores, frisadores, rolos e fitas florais. O leque de produtos ofertados está em constante atualização, mas a essência não se altera: sempre produtos de origem e de altíssima qualidade.

O fato de a proprietária e gestora da loja ser uma profissional deste segmento é um diferencial importante, porque ela entende as demandas dos colegas e percebe as tendências de mercado e os nichos a serem preenchidos. O atendimento ágil e pessoal também são diferenciais.

O foco da marca é o varejo – atendimento a demandas de todo o Brasil e também internacionais –, e há também, em menor escala, a possibilidade de produção de peças exclusivas sob encomenda, como acontece com certa frequência com marcadores de flores a pedidos de professores e especialistas.

No segundo semestre de 2018, a Loja do Cake Design contará também com um espaço físico no bairro Campo Belo, em São Paulo, que terá uma agenda de cursos e também abrirá as portas para demonstração dos produtos. Catarina Bitar é advogada e trabalha com confeitaria artística há quase dez anos à frente de sua outra marca, a Sugar Candy Cakes.